Dados do Curso

Nome do Curso: Engenharia de Cortes I - Forma e Textura

Tipo de Curso: Aperfeiçoamento

Área de Atuação: Cabelo

Tempo de Conclusão: 21 horas

Período: Intensivo (segunda, terça e quarta-feira).

Vídeo

Depoimentos

Cursos / Cabelo / Engenharia de Cortes I - Forma e Textura

Técnicas fundamentais e essenciais, aliadas ao mais moderno conceito de formação de um Designer de cortes, transformam esse curso em poderosa ferramenta de construção e interpretação de cortes do profissional. O curso trata de assuntos como formas e linhas fundamentais, projeção, guias, ângulos, divisões, caimentos, técnicas de corte e texturização, entre outros; praticados durante 3 dias em manequins bonecas, fundamentados por gráficos de estrutura, criando looks insuperáveis.

Conteúdo: você vai aprender os 7 procedimentos (Seção, Divisão, Forma, Projeção, Guia de Corte, Técnica de Corte e Técnica de Textura). Apresentaremos o nosso Sistema Exclusivo Ondina One, Two, Three Design Cut (estudo das quatro formas básicas que são: Linha, Graduação, Camadas 1 e Camadas 2). Além disso, nas Técnicas de Cortes também verá o Ataque Reto, Ponta de Tesoura e Navalhar. Nas técnicas de Textura, vamos apresentar o Splicing, Flash, Pink and Talk, Peeling, Back Cut, Chenniling (na navalha e tesoura).

Inclui: 01 manequim boneca para prática das técnicas e certificado de conclusão.

Kit exclusivo de material didático: Apostila, Pasta, Caneta e Pente de corte.

Lista de materiais

Materiais - trazer na primeira aula

01 Escova para desembaraçar tipo jacaré

01 Molhador para cabelos borrifador

02 Toalhas de rosto

06 Prendedores de cabelo tipo clipes

01 Secador profissional

01 Escova (pequena, média e grande), redonda, cerdas mistas ( evas)

01 Pomada

01 Spray

01 Tesoura para corte (fio navalha)

01 Navalhete

01 Tesoura desfiadeira

01 Pente de corte

01 Caixa de lamina para navalhete

Prendedores (boca de jacaré)

* Trazer um adaptador para tomada no formato novo*

Consulte valores de materiais na recepção.

*A lista poderá ser alterada a qualquer momento.

Próximas Turmas

No momento não temos turmas para este curso.

Depoimentos sobre este curso

+

Paulo Leite

Curso: Engenharia de Cortes I - Forma e Textura

Gostei muito do Curso de Engenharia de Cortes da Academia Ondina. Com a metodologia apresentada, é possível concretizar o conteúdo de forma que o profissional, com níveis diferentes de experiência em cortes, só tenha mais conhecimento e melhore sua forma de cortar cabelo.

Foram 3 dias muito bem aproveitados, os educadores são muito próximos de cada aluno, e vão direto ao ponto, sem ?estrelismo?, o que atrapalha muito em nosso segmento.

Paulo Leite - Haar Studio - Indaiatuba/SP

+

Toni Borim

Curso: Engenharia de Cortes I - Forma e Textura

Sou cabeleireiro há 18 anos, já havia feito Curso de Cortes, e de fato já corto cabelo há muito tempo, mas quis me aprofundar e de fato a Academia Ondina se mostrou com metodologia e didática exclusivas.

Vi de forma diferente as técnicas para obter cortes mais precisos.

Com muito mais didática, a teoria e os conceitos apresentados são muito importantes.

Toni Borim - Salão Jacques Janine - São Paulo/SP

+

Paulo Santos

Curso: Engenharia de Cortes I - Forma e Textura

É incrível como a Academia Ondina está participando da realização do meu sonho. Recentemente fiz dois Cursos de Aperfeiçoamento, em Cortes e Penteados. Ganhar cada vez mais conhecimento faz muita diferença na área da Beleza. Esse tempo que dediquei ao aprendizado, a Academia Ondina foi fundamental para tornar um sonho de anos, realidade. Agradeço à Deus, a minha família e amigos, e principalmente a esse espaço de profissionais tão dedicados que acreditam em nós e transformam planos em realidade!

Paulo Santos Hairdresser - Piracicaba

Cursou: Penteados Festas&Formaturas e Engenharia de Cortes

Academia Ondina - Campinas/SP

+

Ana Paula e Fabiana

Curso: Engenharia de Cortes I - Forma e Textura

"Nossa mãe trabalha há mais de 40 anos como cabeleireira. Sempre pode buscar novos conhecimentos na Academia e diretamente com Dona Ondina. Atualmente temos o privilégio de seguirmos os mesmos passos que nossa mãe, e ainda poder contar com o apoio dessa Academia que é referência no ensino de Beleza em todo o Brasil e no exterior, é mais que uma honra!

Ao escolhermos dessa vez o curso de aperfeiçoamento em Engenharia de Cortes já sabíamos que mais uma vez nossas expectativas seriam superadas.

Os educadores nos mostraram soluções inteligentes e técnicas que mudaram nossa visão, tudo com muita calma e generosidade, acertadas com a necessidade de cada aluno.

Voltamos energizadas e super motivadas a atender ainda melhor nossas clientes. Muito obrigada MAIS UMA VEZ Academia Ondina!"

Ana Paula e Fabiana, sócias no Salão Belezaria Arte & Beleza (limeira/SP).